Artemis Fowl: O Complexo de Atlântida

Sinopse: Pense em magia. Pense duas vezes.
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.
Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?

E agora entramos na reta final dos livro do querido Artemis Fowl! Finalmente peguei os últimos dois volumes da série para terminar de ler uma das melhores histórias de anti-herói que eu já vi.

Isto é… Até pegar o livro para ler, não é mesmo?

Artemis Fowl continua sendo um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, mas, se eu for bem honesta, essa história já deu o que tinha que dar… E aqui é a prova que nem sempre é tão bom assim para uma saga ser estendida eternamente.

E na verdade isso é algo que eu venho sentindo desde O Paradoxo do Tempo: a narrativa dos livros tem se repetido. O enredo é o mesmo, mesmo que os personagens mudem… O que, honestamente, é um tanto quanto frustrante.

Ainda assim, a velocidade da narrativa, a forma como o tio Eoin desenvolve a história, é muito gostosa de ler. O que me impeliu pela leitura assim que eu passei por aquelas primeiras 20 páginas um pouco enroladas.

Não nego que foi interessante ver o Artemis perder um pouco a cabeça, mas realmente não vi tanta necessidade assim dessa história para a construção e desenvolvimento de todos os personagens.

Dito isso, 3/5 estrelas e pronta para dizer adeus a esse universo com o último livro.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.