Medo Clássico: Edgar Allan Poe

Sinopse: Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

Demorei 6 meses para terminar de ler esse livro e não foi porque o livro é ruim, muito pelo contrário, eu ADORO Poe, mas é impossível não dizer que é uma leitura densa.

Os temas são pesados – melancolia, morte – e tudo é tão bem detalhado que você sente o preço das palavras que lê, percebe sua alma se tornando um tanto mais negra…

Aprendi muito com esse livro, o que me deixou bem interessada em conseguir o segundo volume fikdik, principalmente porque não imaginava que foi Poe quem criou o primeiro detetive incrível e que serviu de inspiração para o grande Sherlock Holmes.

Outra coisa que existe nesse livro e que me deixou completamente encantada foi a explicação do próprio autor sobre como ele fazia a construção de suas obras, dissecando seu poema mais conhecido O Corvo. Acho fantástico quando os autores explicam sua forma de escrever e fiquei deslumbrada. ❤

5/5 estrelas e favoritado!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.