Lady Killers

Sinopse: As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.

Este é o segundo presente pra linda Kyun, e sim, também foi adquirido graças a uma publicação dela.

A leitura desse livro foi mais arrastada do que eu imaginava que seria e um tanto mais interessante do que eu achei que seria com as primeiras páginas dele.

Adorei aprender um pouco mais sobre a história de assassinas em série, mesmo que tenha me cansado muito a pegada extremamente feminista da autora.

Veja bem, não me importo que a autora seja feminista, mas daí colocar que todas as mulheres desse livro assassinavam para lutar contra o patriarcado foi, no mínimo, exagero. Entendo que existe a necessidade de retirar o misticismo que engloba a história dessas mulheres, não é bruxaria, não é pacto com o demônio, é um desvio psiquiátrico e de conduta, não é a tentativa de desconstruir o patriarcado.

Tirando isso, uma outra coisa que me incomodou um pouco – mas daí é mais porque achei confuso do que por qualquer outro motivo – foi a falta de cronologia na disposição das histórias. Fiquei com a impressão de que se a progressão dos crimes tivesse sido feita de forma cronológica eu teria ficado mais imersa no livro, porque acabei ficando algum tempo, sempre que começava outra narrativa, tentando entender como saímos de uma mulher sendo noticiada na televisão para uma perseguição inquisitória…

No geral, gostei do livro, mas tenho ressalvas.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.