O Mundo de Lore – Criaturas Estranhas

Sinopse: Originado do premiado podcast Lore — cujos episódios se inspiram nas famosas creepypasta dignas de pesadelos —, o livro de Aaron Mahnke encontrou seu verdadeiro lar na editora mais tenebrosa do Brasil. Imagine que anos atrás havia um especialista em vampiros alugando seus serviços a quem precisasse. Ou que zumbis realmente existem. Ou ainda que há áreas na Islândia que não devem ser visitadas para proteção do mágico povo escondido. Compartilhando detalhes fascinantes sobre monstros assustadores e bizarros, O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas explora o encanto que nós, humanos, temos por saber o que já houve de fantástico neste mundo em que vivemos. Seja um vilarejo europeu onde gremlins tocam o terror ou uma casa nos Estados Unidos assombrada por um boneco chamado Robert. As belíssimas ilustrações de M.S. Corley aumentam ainda mais o ar de encantamento que percorre todo o texto. E o “mundo” do título vem bem a calhar: além do podcast de sucesso que contabiliza mais de 180 milhões de reproduções e do livro de arrepiar, o projeto foi transformado em série pela Amazon Prime Video, e já conta com duas temporadas disponíveis em português no Brasil. A verdade realmente pode ser mais apavorante do que a ficção. Mas quem tem um coração dark batendo no peito gosta — e inclusive pede mais.

Este é o primeiro de dois presentes que comprei para a Kyun e, além disso, foi uma meio que leitura coletiva que fiz com a Bruna. Na verdade, esse livro só veio a ser comprado de presente por conta da própria Kyun que falou dele nesse post aqui, ó.

Fiquei bem curiosa sobre esse livro – e inclusive fiz várias marcações nele – e fiquei interessadíssima em ouvir o podcast e assistir a série.

Devo dizer que achei um pouco estranho a forma que o livro foi compilado. Sei que ele foi dividido em partes que “faziam sentido”, mas tiveram alguns capítulos – algumas creepypastas – que me deixaram a sensação de que só estavam juntas porque não tinha outro lugar para colocar?

E falando das creepypastas, a forma como o autor descreve cada criatura ou situação me deixou mais curiosa do que com medo – tirando a parte das bonecas… i.i – e tiveram algumas histórias que realmente gostaria de saber mais sobre elas.

A parte mais interessante sobre as histórias de monstros não é exatamente os monstros, mas sim como os seres humanos utilizam da narrativa de um ser estranho para justificar os atos abomináveis que somos capazes de cometer.

O livro em si é quase que um compêndio de histórias sobre como o ser humano é escroto. E assustador.

Foi uma leitura muito gostosa de fazer, pena que a Bruna me abandonou e acabamos não discutindo tanto sobre o livro… meep

4/5 estrelas e esperando o próximo.

Advertisements

2 thoughts on “O Mundo de Lore – Criaturas Estranhas

  1. E a empolgação pra ler depois disso tudo? Aaaaaaaa.
    Onee, onde compraste esse funko lindo da Death? Manda-me link qqq
    Mas sério, a sério me empolgou de mais. Se o livro for bizarro como ela, vai se tornar um favorito sem sombra de dúvidas i.i

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.