O Labirinto de Fogo

Sinopse: Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, causou a ira de Zeus e foi expulso do Olimpo. Ele foi parar na terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em Nova York. Agora, ele é Lester Papadopoulos, um mortal desajeitado e sem poderes divinos. Para reconquistar seu lugar ao lado do todo-poderoso, Apolo terá que libertar cinco oráculos desaparecidos.
Com a ajuda de alguns amigos semideuses, como Percy Jackson, Leo Valdez e a desbocada Meg McCaffrey, Apolo conseguiu sobreviver às duas primeiras provações de sua temporada terrena. Agora, ele vai ter que enfrentar mais um componente do triunvirato do mal formado por antigos imperadores romanos e deve descer até o Labirinto de Dédalo para impedir que o terceiro imperador destrua o próximo oráculo da lista.

No começo deste mês aconteceu a Fantastona, uma maratona para ler livros de fantasia. Este ano, segundo volume da maratona, os desafios foram escolhidos pelos organizadores.

Para o desafio do Gabe – uma fantasia com um grupo de amigos – escolhi o livro O Labirinto de Fogo.

Aqui continuamos a aventura de Apolo e sua busca para voltar a ser um deus. As desventuras de Apolo e Meg, agora acompanhados por Grover, acabam os levando a se encontrar com Piper e Jason.

Adorei reencontrar com meus meninos de Heróis do Olimpo, mas devo dizer que este terceiro livro d’As Provações de Apolo me deixou triste.

Não gosto do Apolo e, talvez por isso, não consegui me conectar com esse livro. Muitas coisas acontecem, aquelas clássicas cenas de quase morte e problemas insanos, e eu não conseguia me importar.

Tudo bem que eu estava saindo de uma ressaca literária e que isso pode ter influenciado.

Foi uma leitura fácil, como sempre, gostosa de ler, mas não o suficiente pra me conquistar.

3/5 estrelas e pensando em talvez parar por aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.