Tequila Vermelha

Sinopse: Jackson “Tres” Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Livro escolhido para o item Um livro indicado por alguém, da MLO 2018 – só faltam 2 livros pra terminar a maratona e uma semana pra ler, acho que vai dar certo! – e foi uma escolha perfeita, já que este é o livro da minha leitura de maio para o projeto The Living Book Jar, criado pelo Rique. Já é a minha terceira leitura! O que me lembra que preciso perguntar para o Rique qual será a leitura de junho…

Para quem me acompanha, sabe que eu tenho uma devoção por certos autores e o Tio Rick é um deles, com toda a certeza! Então eu já queria ler este livro tem bastante tempo, mas nunca conseguia encaixá-lo por conta das outras leituras que eu queria muito ler…

Tequila Vermelha é um livro policial, adulto. E como eu basicamente conheço o Tio Rick por conta dos livros que envolvem deuses e adolescentes meu pai até perguntou quais deuses estavam envolvidos nesse livro, fiquei muito curiosa para saber se a narrativa do Tio Rick mudaria muito por ser um livro adulto.

A resposta é, não mudou.

Pelo menos no que remete ao desenvolvimento das personagens, na narrativa insanamente envolvente, no gostinho de quero mais.

Outra coisa que me deixou MUITO feliz foi perceber que, mesmo sendo um livro adulto, a leveza, as piadas e o personagem principal idiota e cabeça dura estavam ali. Todos os elementos que tornam Tio Rick o Tio Rick.

Tres é filho do delegado Jackson Navarre, assassinado dez anos antes na frente do filho, e que está voltando para casa depois de dez anos trabalhando como detetive particular de uma grande empresa de advocacia em São Francisco. Ele retorna para San Antônio pelo chamado de sua ex-namorada e ele volta com apenas um objetivo: solucionar o assassinato de seu pai.

Acontece que Tres acaba envolvido em algo muito maior do que ele imaginava, sendo perseguido por diversos bandidos, foi atropelado, serviu de alvo em tiroteios e tudo o que acontecia de errado na cidade parecia estar ligado a ele.

A história de Tres foi tão envolvente que li o livro em poucos dias. Pelo que entendi, é uma saga com 7 livros Tio Rick e suas sagas… e fiquei muito interessada em continuar acompanhando a história dele.

4/5 estrelas

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.