Guerra do Velho

IMG_20180327_190652_151

 

Sinopse: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar. “Guerra do Velho” é frequentemente comparado a um dos maiores clássicos da ficção científica: Tropas Estrelares, de Robert Heinlein. O próprio Scalzi já confirmou que Heinlein é uma das suas maiores influências e que a obra foi escrita seguindo os princípios que ele acredita serem próprios da escrita do autor que tanto admira. Scalzi é um dos principais nomes da ficção científica contemporânea. Ganhador dos prêmios Hugo e Locus, o autor conquistou público, crítica e mercado. Em fevereiro de 2015, fechou um contrato com a editora Tor Books de cerca de $3,4 milhões, para publicar 13 livros nos próximos 10 anos. O canal SyFy está produzindo uma série de TV – chamada Ghost Brigades – como adaptação do livro, e a Paramount já comprou os direitos para levar a história para as telas do cinema.

Último livro do Desafio de Leitura de 2018. Foi escolhido para o item 21. Um livro cyberpunk.

Recebi esse livro de presente do Tales pelo meu aniversário e não, nem fiquei brava por ter passado três meses e ele já ferrou todo o esquema das TBR que eu tinha… Porque é óbvio que esse livro é fantástico e que o li em apenas um dia. ❤ E já precisei comprar a continuação, não é mesmo..?

Acompanhamos a história de John aos 75 anos e como ele se alista ao exército das Forças Coloniais de Defesa – um exército particular que protege as colônias terrestres através do universo. O interessante desse alistamento é que nenhum humano vivendo na Terra sabe o que acontece exatamente com as pessoas que se alistam às FCD, então, assim como John Perry, nós leitores também vamos descobrindo o que está acontecendo na medida em que vamos lendo.

Em relação aos alienígenas, é muito legal ver como os seres humanos lidam com os outros povos, como a ideologia que aprendemos na Terra acaba influenciando a forma como encontramos cada novo ser. E, principalmente, como estamos de certa forma ficando para trás na questão do desenvolvimento bélico e de táticas de guerrilha.

Gostei bastante da forma como o relacionamento interpessoal é tratado nessa história. Adoro ver como as pessoas se relacionam em tempos de guerra e como elas fazem para superar seus traumas, suas dificuldades, suas dúvidas. É algo muito amor! ❤

Foi uma leitura que reacendeu meu amor por ficção científica… ❤ Valeu muito a pena a demora para receber o livro. 😉

5/5 estrelas e favoritado! Logo mais teremos A Brigada Fantasma.

Advertisements

2 thoughts on “Guerra do Velho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.