O Dueto Sombrio

IMG_20180326_175646_274

Sinopse: Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Livro escolhido para o item 03. Um livro publicado este ano. O Dueto Sombrio foi publicado no Brasil no dia 21/03/2018. As maravilhas de comprar o livro em pré-venda! ❤

Como eu disse anteriormente, este ano é o ano da Tia Vic na minha vida! ❤ E não posso dizer que me arrependo disso, sabe…

O Dueto Sombrio é a continuação – e encerramento – fantástica da duologia Monstros da Violência iniciada com o livro A Melodia Feroz.

Aqui acompanhamos como Kate Harker e August Flynn estão vivendo suas vidas 6 meses após o encerramento do primeiro livro. Muita coisa aconteceu com os dois e achei bastante interessante como a Tia Vic conseguiu caminhar com sua história para que não ficasse repetitiva ou cansativa.

No primeiro livro vemos como Veracidade sobrevive aos seus três tipos de monstros, corsai, malchai e sunai. Cada monstro possui uma predileção ao se alimentar, um tipo de poder e um tipo de ponto fraco. A forma como humanos e monstros interagem também é abordada de forma muito interessante no primeiro livro.

Já no segundo livro temos Kate em Prosperidade e August em Veracidade. Os seis meses que se passaram trouxe mudanças para ambos e para as pessoas ao seu redor. August se torna a principal arma da Cidade Sul e Kate descobriu que existem monstros fora dos limites de Veracidade.

Prosperidade também possui sua parcela de monstros, só que estes são diferentes dos de Veracidade. E ao contrário desta, os processos de criação dos monstros em Prosperidade não são conhecidos. O que torna o trabalho de Kate de caçar esses seres muito mais difícil.

Um dos monstros de Prosperidade é uma forma escura com olhos de espelho, capaz de tornar as pessoas que encaram seu olhar em máquinas de violência, que não param enquanto não matarem todos os humanos da redondeza e que se espalha como um vírus. Todos que entram em contato com ele se tornam contagiosos.

Não há um segundo de calma nesse livro. A leitura é intensa e tudo o que poderia acontecer e dar errado acontece. Há muita intriga, muita luta e muitas mortes.

Devo dizer que chorei nos últimos capítulos do livro e só tenho a agradecer o fato de que estava sozinha enquanto lia, não conseguiria explicar todas as lágrimas e soluços…, mas o livro permanece apaixonante.

Honestamente tiveram alguns momentos que duvidei que a tia Vic conseguiria realmente acabar essa história nesse livro, pensei que talvez se tornasse uma trilogia, mas… Essa diva conseguiu a proeza de acabar a história de forma maravilhosa, algo que beira a perfeição! Só não digo que foi completamente perfeito porque Prosperidade como um todo ficou em aberto ao final…

5/5 estrelas e série favorita da minha vida! ❤ ou pelo menos uma das…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.