Ladrões de Sonhos

IMG_20180207_000047_695

Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Livro escolhido para o tópico item 31. Um livro que se passa na escola.

Inicialmente o plano era ler apenas o primeiro livro e não continuar a saga, mas aí, sabe como é, né? Veio o Desafio de Leitura 2018 e aí a gente sai enlouquecidamente pra conseguir encaixar livros nos tópicos e no Kindle Unlimited tinha o segundo volume da Saga dos Corvos… E aí eu li.

E, meu deus, como eu não me arrependo!

O começo do livro é meio paradinho e demorei um pouco para encontrar a minha velocidade de leitura, mas quando a encontrei, SEM OR, devorei o livro.

Gostei bastante de ter um livro que explicasse o Ronan, porque ele é um personagem interessante, mas que não tinha muita explicação sobre ele e seus poderes e tals. Só que fiquei incomodada com a aparição de dois personagens nesse livro.

O primeiro personagem que apareceu eu me apaixonei por ele, é o Sr Cinzento. Ele é um assassino de aluguel, mas ele é muito inteligente e tem uns maneirismos muito interessantes e eu o achei um personagem fantástico! Só que ele é muito mal aproveitado na história. A bem da verdade ele é, mesmo sendo um personagem fantástico, completamente desnecessário para a história seguir adiante.

O outro personagem é o Kavinski. O Kavinski é um personagem que eu não entendi, na verdade. Porque ele é descrito como um “inimigo” do Ronan, mas em momento algum do primeiro livro ele é sequer citado. Então achei ele mal explicado.

A história desse livro, entretanto, é muito interessante! Eu adorei o livro, acabei devorando, como já disse, em apenas 3 dias. Então foi uma leitura divertida.

Boa o suficiente para eu ficar desesperada para ler os próximos dois livros da série.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s