O Canto Mais Escuro da Floresta

16. O Canto Mais Escuro da Floresta

Sinopse: Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará… Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Livro escolhido para o item 16. Um livro com título que descreve a sua vida. E o mais engraçado é que esse livro realmente descreveu a minha vida. Ou, ao menos, deu um novo significado para o momento em que estou.

Este livro foi o enviado em março de 2017 pelo Turista Literário e, por diversas razões, eu queria muito essa malinha. Eis que ask and you shall receive e o Turista liberou uma nova leva da caixinha de março e eu pude ser uma feliz e alegre possuidora deste livro – e dos mimos!

Como eu sou uma ótima amiga e uma drama queen e a Nath queria muito ler esse livro e encaixá-lo no Desafio de Leitura, resolvi que o colocaria como o livro com título que define a minha vida.

Vejam bem, não é que a minha vida seja extremamente complicada, triste ou as coisas dêem errado com frequência. É só porque é divertido pegar esses títulos “impactantes” para definir a minha vida.

E é basicamente o livro perfeito para descrever a minha vida! (E, na verdade, a vida de todos)

A história se passa em Fairfold, um local em que a magia é muito presente na vida dos habitantes dessa cidade. Na floresta que circunda Fairfold há um reino de fadas – e outros seres -, e nessa floresta existe um caixão de vidro com um príncipe dentro. Os irmãos Hazel e Ben são apaixonados pela ideia do príncipe, pela cidade onde moram, pelos seres fantásticos que vivem ali junto com eles. E eles precisam se defender.

Uma história que inicialmente se parece com uma releitura de João e Maria torna-se muito mais. Mais interessante, mais maravilhosa, com uma história única. Há vários mistérios a serem desvendados, muitos personagens com um crescimento absurdamente fantástico e com a quantidade perfeita de romance.

Enquanto realmente esperava por uma história densa de mistérios e talvez até com uma grande pitada de terror, que – veja bem – realmente existe no livro, fui recompensada com uma mensagem bastante positiva.

Nem tudo são sombras, nem mesmo o canto mais escuro da floresta é apenas isso. Existe luz, existe um futuro claro e brilhante à frente.

Quanto a edição…

Bem, a Editora Galera Record tem ganhado espaço muito rapidamente na minha estante e, na verdade, o problema não é apenas dessa editora. É que é primeira edição. Existem alguns erros claros de tradução e até alguns de edição, mas nada que nas próximas edições não melhorem e, é claro, não atrapalha em nada a leitura do livro.

5/5 estrelas. E pelo amor de tudo o que é mais sagrado, me diz que é um livro único!

Advertisements

One thought on “O Canto Mais Escuro da Floresta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.