Mulher com Brânquias

06. Mulher com Brânquias

Sinopse: Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo “grande peixe”, uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.

Livro escolhido para o item 06. Um livro de autoria feminina.

A forma como o livro trata a realidade é simplesmente fantástica! A bem da verdade, esse livro é uma realidade fantástica, impossível dizer outra coisa.

Rita, em alguns momentos, me lembrou Imp, protagonista do livro A Menina Submersa, porque ambas possuem uma desconexão com a realidade. Só que Rita não faz uso de medicações para conseguir se situar no mundo, enquanto Imp precisa delas.

Tirando esse pequeno fato, posso dizer que gostei bastante da ideia de um peixe gigante estar observando Rita, aparecendo nos momentos mais inoportunos, geralmente quando Rita precisa superar um evento trágico.

E, claro, também temos as escamas e brânquias.

No decorrer da história, Rita se vê tomada pelas escamas, começando por sua mão. Ela não consegue se aceitar, encarando-se como um monstro. O único problema é que as escamas só são vistas por ela mesma.

O livro ia muito bem, me fazendo duvidar de tudo que Rita narrava, de tudo o que ela presenciava, afinal, podia ser tudo obra de sua própria cabeça. Aí… Teve um epílogo.

Por que o epílogo, dona Patrícia!?

Achei que o epílogo tirou um pouco da magia que havia sido construída até então.

No mais, adorei conhecer cada personagem, cada pedacinho da história de Rita e sua família.

3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.