Dias de Despedida

Dias de Despedida

Sinopse: “Cadê vocês? Me respondam.”
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

Esta não será minha última leitura do ano – no sir, ainda pretendo continuar a leitura de Pilares da Terra -, porém será a última resenha do ano. E devo dizer que foi um livro muito especial para fechar com chave de ouro esse ano de 2017.

Desde que vi a capa desse livro e a sinopse, fiquei muito animada para ler o livro, mas, como minha situação financeira continua meio caótica, evitei fazer muitas compras de livros. Fora de promoções. E, sendo este livro um lançamento da Editora Seguinte, ele não entrou em nenhuma promoção que eu tenha visto. q

Acontece que, depois de duas malinhas do Turista Literário que não me empolgaram tanto assim – e que até me fizeram cogitar cancelar a assinatura -, veio a malinha de dezembro. Com esse HINO de livro e cheio de mimos! ❤

Este ano foi muito conturbado para mim. Teve o final da minha faculdade, minha formatura, despedida dos amigos, começar a vida de adulta trabalhando pra valer… Então pode-se dizer que tenho estado mais emotiva que o normal.

Foram os livros que tratam sobre o luto os que eu mais morri de chorar, os que eu mais amei ler e os que eu guardo comigo no coração. Os dois se tornaram favoritos com toda a certeza. E são eles A Lógica Inexplicável da Minha VidaDias de Despedida.

É claro que eu sei que os meus problemas não foram tão grandes assim, afinal, eu não perdi realmente ninguém próximo o bastante para eu me importar… I’m a cold hearted bitch., só que uma das coisas mais maravilhosas que os livros fazem por nós, leitores, é que nossas experiências de vida importam. Não é apenas a história em si, mas a forma como nós vivemos essa história.

E eu vivi intensamente a história do Blade.

Talvez, na verdade, esse seja um dos meus grandes medos. Talvez eu tenha me visto demais nele. Não sei exatamente o que foi, só sei que foi uma história que me tocou, me chocou e me deu um vislumbre sobre uma nova forma de ver o mundo.

Estou apaixonada por essa história.

5/5 estrelas e favoritadíssimo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.