Harry Potter e o Enigma do Príncipe

IMG_20171205_183924_248

Sinopse: Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. 

Este livro foi escolhido para o item 05. Um livro com criaturas mágicas da Fantastona 2017.

Como eu venho dizendo, reler Harry Potter está sendo uma experiência realmente mágica. Mesmo sabendo o grosso da história, fico extremamente feliz de relembrar os mínimos detalhes.

E, é claro, de me emocionar novamente com toda a história.

Chegamos ao ápice da série, o momento em que todos procuram uma forma de derrubar o Lorde das Trevas de forma definitiva. Dumbledore volta a incluir Harry em seu dia a dia, até mesmo pedindo para que Harry o ajude a encontrar os fragmentos da história de Tom Riddle.

Vemos as mais diversas reviravoltas entre o trio dourado, no quadro de professores de Hogwarts. E sofremos a segunda perda no longo caminho da batalha contra Voldemort.

Devo dizer que não me lembro de chorar tanto quanto nessa leitura quando Dumbledore morre. Comecei a chorar quando ele é atacado e só realmente parei de chorar alguns minutos depois que terminei de ler o livro. Foi difícil.

O que não me emocionei no quinto livro, me emocionei nesse.

5/5 estrelas e só falta mais um! ❤

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.