A Marca de Atena

IMG_20171114_105530_218

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

Retornar a Heróis do Olimpo é algo fantástico. De longe é a minha saga favorita de Percy Jackson, porque todos os semideuses estão mais velhos, mais experientes. O humor é mais inteligente e todos tornam-se narradores. Amo o Percy Cabeça de Alga, de paixão, mas ver o ponto de vista dos coleguinhas é essencial para essa narrativa.

Aqui temos o ponto central da busca pela Marca de Atena, uma missão secundária que Annabeth deverá cumprir sozinha. De todos os deuses gregos, a que mais está sofrendo com sua dupla personalidade é Atena, e a culpa é dos romanos.

Atena, ao se tornar Minerva, perde a característica belicosa, uma de suas partes mais essenciais. E para que ela volte a ser inteira, além da missão dos Sete precisar ser bem sucedida, existe um item que precisa ser devolvido aos gregos, algo que foi roubado pelos romanos e perdido.

Além de ver a narrativa fantástica e tensa de Annabeth, aqui podemos ver o quanto Jason e Percy são parecidos e não sabem bem como continuar sendo e não sendo os líderes da expedição.

É incrível como o tio Troll Rick consegue colocar esses sentimentos tão naturais em personagens que deveriam ser mais que humanos, mas ainda são completamente reais. ❤

5/5 estrelas e super favoritado!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.