Harry Potter e o Cálice de Fogo

IMG_20171019_224505

Sinopse: Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim…
O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.
Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.
Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

Meu cantinho de Harry Potter está crescendo e ficando cada vez mais lindinho! (E eu sei que faltam dois livros, mas minha prima ainda não me devolveu os dois primeiros…)

Devo dizer que pegar o audiobook de Harry Potter and the Goblet of Fire foi uma experiência incrível! Já não sei quantas vezes reli a série, então achei bem legal pegar o livro sendo narrado pelo Stephen Fry e ter uma experiência completamente diferente do que foi a leitura do livro ou assistir ao filme.

Foi tão imersivo, tão maravilhoso escutar um dos meus livros favoritos da série! A narrativa do Stephen foi fantástica, consegui realmente me sentir dentro do livro, como se eu fosse uma quarta componente do Golden Trio. ❤

Fiquei completamente arrepiada com o capítulo 34, quando as varinhas do Harry e do Voldemort se fundiram e todos os personagens começaram a sair da varinha do Voldie. Gente… As vozes dos “fantasmas” ecoando enquanto conversavam com o Harry. Chorei.

Olha… de verdade… Quero escutar todos os audiobooks agora! Mesmo que eles tenham 21 horas e tantos minutos… Depois dessa narrativa maravilhosa, quero tudo! Quero as versões ilustradas, quero os livros em capa dura, quero os livros em inglês e quero os audiobooks!

*A louca dos Harry Potter*

5/5 estrelas e mês que vem tem mais Harry Potter! ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.