Decisões

Jano

Frente à duas portas, dois caminhos ou duas faces é impossível seguir adiante a não ser que uma escolha seja feita. Muitas vezes acreditamos saber o que há em nosso futuro e tentamos ao máximo alcançá-lo sem realmente escolher.

Jano, o deus das escolhas, possui dois rostos, um sobre cada ombro, e não pode realmente conversar conosco a não ser que escolhamos um de seus lados para nos guiar. E o fato de se escolher um dos lados, um dos rostos, implica em abrir mão do outro.

Como em um labirinto, cheio de corredores que podem – ou não – nos levar ao mesmo lugar, precisamos seguir nossos instintos, nossas vontades, nossos planos. Escolher aquele caminho que nos levará ao nosso destino – da forma mais rápida, mais segura, mais fácil, não importa, desde que cheguemos ao destino.

Acontece que, hoje, preciso see the bigger picture, preciso tomar uma decisão. E é uma decisão que me dói um pouco no peito, mas que deve ser tomada.

Quero dizer que adoro o blog. Pode parecer tolo, mas adoro escrever minhas resenhas, deixar claro as minhas opiniões. Aqui é meu refúgio, onde posso escrever tudo o que eu quiser sem medo do que o universo vai pensar de mim e das minhas unpopular opinions.

E, por mais que eu sonhe em ter parcerias, em poder ler o quanto eu quiser, não é a minha prioridade. Aqui é meu lugar de lazer, não de trabalho.

Isso não é um adeus, veja bem, não vou deixar de lado essa plataforma que tanto me ajudou nesses quase dois anos de existência. É só uma, não sei, tentativa de explicar minha escolha?

Não posso me ater ao compromisso de postar 4 vezes por semana. Simplesmente não posso. Não estou tendo tempo para ler porque preciso me dedicar mais aos estudos. Tenho provas extremamente concorridas agora no final desse ano e preciso estudar. E se eu mantiver o esquema de 4 postagens por semana não consigo me dedicar aos estudos – porque tenho que ler algo para postar aqui – e nem às leituras – porque me sinto mal por não estar estudando mais.

Talvez eu poste duas vezes por semana, ou uma vez por semana, mas não deixarei o blog morrer, isso eu prometo.

Então… até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.