Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter 02

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Haary Potter e a Câmara Secreta foi o livro escolhido para Agosto – Um livro best seller. Tenho total e absoluta certeza que ele foi um best seller na época em que foi lançado, em qualquer que seja o país em questão. É Harry Potter! Também o escolhi para o Mini-Desafio de Leitura porque esse ano coloquei o quarto livro no Desafio de Leitura 2017… Aí, já viram, né? Releitura em cima de releitura!

Mas tudo bem… Eu já tinha me esquecido bastante da história desse livro.

O livro começa muito devagar, muito chato. Os primeiros capítulos foram um sofrimento para conseguir ler, mas depois que as coisas começam a acontecer no castelo, até que o livro fica mais divertido e consegui lê-lo mais tranquilamente.

Acontece que muitos personagens são chatos nesse livro. Gilderoy Lockhart é simplesmente insuportável, os primeiranistas são bocós – estou olhando para você, Colin – e não há realmente nenhuma ação que faça você buscar a próxima página, o próximo capítulo. Estava tão entediada que larguei o livro por dois dias enquanto lia A Lógica Inexplicável da Minha Vida.

Quando os ataques aos estudantes com sangue trouxa começam a acontecer, praticamente estamos na metade do livro. Mesmo assim, é depois que eles começam que o livro fica realmente interessante e é só a partir daí que consegui ler sem parar até acabar.

Mesmo com todo o marasmo inicial, é um livro muito bom. É impressionante ver como a Rowling descreve as batalhas e faz com que 30-50 páginas valham para terminar muito bem o livro.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s