A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Prazos insanos para salvar o mundo, coisas malucas acontecendo e parcerias propensas à traição. Nada mais que um dia normal na vida dos irmãos Kane.

Faltando apenas três dias para montar um plano mirabolante em que o mundo – e todos os seus seguidores – sejam salvos, podemos dizer que Sadie e Carter acabam fazendo escolhas difíceis – e erradas -, mas que no final, acabam funcionando, de certa forma.

Adorei lembrar que Setne tem um papel muito importante neste livro e não apenas como vilão nos livros em que Sadie, Annabeth, Carter e Percy se juntam para salvar o dia.

Chorei, só pra variar, quando as coisas começaram a dar certo, afinal, uma coisa muito, mas MUITO boa acontece nesse livro! ❤

De certa forma A Sombra da Serpente é um final épico e maravilhoso para uma história, sendo ainda melhor (?) que o final de Percy Jackson e os Olimpianos. Talvez não melhor, mas trouxe uma sensação mais agradável de encerramento. Mesmo tendo uma continuação em conjunto com Percy…

Nessa segunda leitura posso dar, com certeza 5/5 estrelas. Sinto que me envolvi mais do que da primeira vez que li.

AH! Devo dizer porque coloquei essa postagem na tag da MLI2017. O tio Victor Almeida (GeekFreak) muito gentilmente prorrogou a MLI em mais uma semana, afinal, dia 05/08 tem um hang out com ele e os outros organizadores para discutir o maravilindo Três Coroas Negras, que foi o livro do read along.

E, assim, o tio criou um novo desafio: Um livro que pensou em colocar na tbr da MLI, mas não colocou. Inicialmente eu pensei em usar esse livro como o livro de capa azul e não teria flopado se não tivesse colocado O Rei do Inverno

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s