Três Coroas Negras

IMG_20170729_184608_891

Sinopse: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Juro que comecei esse livro sem realmente entender o que se passava e não tendo nenhuma ligação especial com nenhuma das três irmãs. Eu achei um pouco difícil conseguir conciliar o estilo de narrativa de cada irmã e qual eram seus poderes e seus motivos.

Só que depois de alguns capítulos, – e entendam que cada capítulo é narrado por uma das irmãs ou pelas pessoas que receberam o dever de supervisioná-las – a história se torna tão frenética, tão interessante, que, mesmo com uma enxaqueca daquelas que eu só queria morrer na cama, não consegui deixar o livro enquanto não terminei a última linha dele.

E QUE FINAL!

Se eu achava que A Rainha Vermelha me chocou e me tirou o chão, o fôlego, a vontade de viver -q eu mal podia imaginar que este livro faria pior.

Mirabella, a irmã mais velha, a rainha elemental, é a mais insossa das rainhas, na minha humilde opinião, mas é também a mais forte, a rainha em que a dádiva seu poder se desenvolveu primeiro e com uma força que não é vista na ilha há muito tempo.

Katherine, a irmã mais nova, é a rainha envenenadora, que sabe manipular venenos com perfeição e é imune a eles. Ou pelo menos deveria ser. Ao mesmo tempo que tem uma capacidade sobrenatural em criar venenos, sua imunidade a eles é quase inexistente.

E Arsinoe, a irmã do meio, é a rainha naturalista, que deve conseguir um familiar e ter poder sobre tudo o que tem vida, sejam plantas ou animais, porém, como Katherine, ela também tem sérios problemas com sua dádiva.

O livro então narra o ano em que as três rainhas completam 16 anos e é dada a largada para que elas comecem a matança entre si para disputar a coroa.

Muita coisa acontece neste livro, coisas que me deleitaram. Honestamente, ele tem de tudo! Uma dose saudável de romance, traição, intrigas, assassinatos, cortejos, mistérios, reviravoltas e o mais filho da puta de todos os cliff hangers que eu vi nesses últimos tempos.

As últimas páginas desse livro me afetaram de tal forma que eu me levantei da cama e quase joguei o livro pela janela de raiva, felicidade, e desespero.

5/5 estrelas e favoritado! Querendo ler a continuação pra ontem!

Leave a Reply

