Maratona Literária de Inverno 2017

MLI2017

E, pela primeira vez, vou participar da MLI – Maratona Literária de Inverno criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak.

Não conhecia a MLI ou a MLV, para dizer a verdade. Acho que nunca mencionei por aqui, mas eu tenho uma preguiça eterna do YouTube, só agora estou deixando esses pré-conceitos um pouco de lado e adentrando no rabbit hole que é o YouTube e me inscrevendo em alguns canais de gameplay e, é claro, conhecendo alguns booktubers.

E é tudo graças ao Turista Literário e à fofa da Mayra Sigwalt, uma das criadoras do Turista, e booktuber do canal All About That Book.

E preparem-se para um post cheio de links…

Vi a TBR da May e fiquei interessada em participar da MLI 2017. E foi assim que voltei – de certa forma – ao twitter, escolhi livros que estava querendo ler e gastei dinheiros que não tinha na Amazon durante o AmazonDay.

Enfim…

MLI começa no dia 16/07 e eu já estou surtando porque meus livros que comprei só chegam no dia 18!, mas no dia 15/07 haverá um esquenta de 12 horas seguidas de leitura começando às 16:00 do dia 15/07 e encerrando às 04:00 do dia 16/07.

E este é só o começo!

Pelo que entendi – e vou deixar o link aqui para o vídeo do Geek Freak que explica exatamente como a MLI vai funcionar – são duas semanas de muita leitura, sorteios, desafios e prêmios.

E, nesta edição, há uma divisão em três categorias: easy, medium hardcore.

Obviamente a retardada aqui vai participar do nível hardcore porque eu nunca me dou por satisfeita se não me jogar de cabeça nas coisas que quero fazer. Pois é…

Basicamente os livros que eu “preciso” ler devem se enquadrar em algumas categorias, mas podem se enquadrar em várias categorias simultaneamente. Thank all the Gods for that!

E, sem mais delongas, vamos à minha TBR! Não vou me delongar sobre os livros, porque tem livro demais e eu não quero que esse post fique maior do que o estritamente necessário… -q

:: FÁCIL ::

Ler um livro com a capa azul – O Rei do Inverno – Bernard Cornwell

MLI 2017 O Rei do Inverno

Ler um livro com menos de 200 páginas – Ferreiro de Bosque Grande (178 páginas!)

MLI 2017 Ferreiro de Bosque Grande.jpg

Ler um livro que você comprou pela capa – Bom dia, Verônica – Andrea Killmore

MLI 2017 Bom dia, Verônica.jpg

:: INTERMEDIÁRIO ::

Ler um livro escrito por uma mulher – A Livraria Mágica de Paris – Nina George

MLI 2017 A Livraria Mágica de Paris.png

Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata – Bom dia, Verônica – Andrea Killmore (segunda categoria, não faço ideia sobre o que seja)

Ler um livro nacional – A Rosa de Isabela – Solaine Chioro obrigada Amazon pelos livros de graça

MLI 2017 A Rosa de Isabela

:: HARDCORE ::

Ler um livro que se passe em um período histórico importante – Rebelde – Bernard Cornwell (Guerra Civil Americana)

MLI 2017 Rebelde.jpg

Ler um livro com pontuação no título – Bom dia, Verônica – Andrea Killmore (terceira categoria, tem uma vírgula ali!)

Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou – Caraval – Stephanie Garber (a May não curtiu…)

MLI 2017 Caraval.jpg

Como bônus, temos o livro da leitura em conjunto que os organizadores lerão durante a MLI e que, pra variar, resolvi participar dessa zoeira também! Três Coroas Negras – Kendare Blake

MLI 2017 Três Coroas Negras

E é isso, pessoal. Aguardem resenha de todos esses livros ainda este mês! Será um mês bastante produtivo!

Só espero que eu não floppe…

 

Leave a Reply

