Estantismo

IMG_20170624_241116345

Hoje eu venho falar um pouco com vocês sobre a Mistery Box Estantismo!

Conheci a Estantismo de alguma forma bizarra em que o meu instagram, com toda a nova técnica de propaganda instagramística, um dia me indicou para seguir.

Como eu fiquei muito triste em começar a assinar o Turista Literário depois de quase um ano da existência dele, resolvi que seria uma boa ideia começar a assinar uma caixinha de livros surpresa quando ela começasse. Primeiro porque ajuda na divulgação e manutenção das caixinhas e, segundo, porque é tão divertido fazer parte de uma comunidade desde a sua criação…

E, é claro, que eu resolvi dar o benefit of the doubt sendo que o conteúdo é focado apenas em um tipo de livro: romance. Não é exatamente o meu estilo de vida literário favorito, mas eu leio praticamente tudo o que para na minha frente por tempo o suficiente, então… Vamos lá!

E a caixinha veio cheia de surpresas! ❤

Primeiramente, pelo que eu entendi, serão sempre dois livros por caixa e, por isso, haverá menos lembrancinhas. Acho que farão um sorteio entre os assinantes para ver quem é que vai receber as lembranças no mês – algo que não é de todo justo, mas que não é o enfoque da caixa. A caixa se torna acessível a partir do momento em que consideramos que são dois livros em uma caixa de R$ 80,00, os livros serão lançamentos do mês e, convenhamos, livros lançamentos não são baratos, então… Vale a pena mesmo sem a possibilidade da lembrança em toda caixa.

Em segundo lugar porque segundamente é muito feio, para os assinantes a caixinha vem com um MONTE de marca páginas. Eu, realmente, não esperava essa quantidade deles. Para quem coleciona – não é bem o meu caso, eu já tentei colecionar, mas… acabo sendo a desastrada de sempre e os perdendo, então… não é pra mim – é uma ótima pedida. Só para o livro Roleta Russa – btw, o primeiro dos dois livros que recebi que estou lendo, esperem resenha em algum momento desse mês – vieram dois marca páginas retangulares e dois quadrados, sendo que um deles com citações dos personagens principais.

Achei a propaganda do livro Momento Errado bem chamativa e fiquei muito curiosa para ler o livro e de certa forma chateada de não vir uma amostra dele na amazon, falhou aí, dona autora! O que me remete ao fato de que a ideia do Estantismo é divulgar o trabalho d@s autor@s parceiros, ou seja, aqueles autores que desejarem, mandarão divulgação do seu trabalho na caixinha! Preparem-se para receber aquela quantidade absurda de informações de outros livros além daqueles que vêm na caixa todo mês!

All in all, achei a caixinha muito bem feita e organizada. Eu, que sou uma péssima pessoa para tirar fotos quando recebo e faço o unboxing das minhas encomendas, não pude mostrar o pacotinho em que os livros vieram ou o cuidado como a caixa foi montada – o Oliver e o Thor adoraram o papel crepom -, mas acreditem-me, ela é muito bem feitinha.

E EU ADOREI O MIMO QUE VEIO NESSA PRIMEIRA CAIXA!

Gente… Essa coisinha estampada de flores brancas é uma capinha para livros! ❤ Tão bonitinha! E pequena, não acho que poderei usar com os livros que eu leio normalmente, mas ela é tão fofinha que eu quero morrer!

Para quem tem um pezinho mais no romance do que essa brutamontes que vos escreve, sugiro darem uma olhadinha no Estantismo! Vocês vão gostar!

Leave a Reply

