A Maldição do Titã

IMG_20170609_021239_670.jpg

Olá, meu nome é Alessandra e eu sou completamente viciada em Percy Jackson, beirando a compulsão. E o retardamento mental.

Calma, eu explico.

Acho que ainda não comentei por aqui ou talvez já e simplesmente não me recorde, mas atualmente eu vivo, basicamente, na estrada. Certo, isso é um exagero. Sou de Goiânia, mas me encontro em Paracatu enquanto faço faculdade. O que implica algumas horas de estrada sempre que possível.

E sempre que possível é agora. Ou foi quatro dias atrás…

13/06 é o dia do padroeiro de Paracatu e, assim, acabei tendo uma semana de folga da faculdade. O que é bom e ruim ao mesmo tempo, mas não vou entrar nesse aspecto da história…

O QUE IMPORTA!

É que eu fiquei lendo até de madrugada da sexta-feira (quando eu deveria ter dormido muito bem tendo em vista que eu ia pegar a estrada para casa em algum momento do dia – e antes que pensem que eu sou uma completa irresponsável, sai muito mais tarde do que o esperado porque eu DORMI antes de enfrentar 400 km viajando sozinha de carro, ok?) SIMPLESMENTE PORQUE O TIO RICK ESCREVE BEM DEMAIS!

QUE ÓDIO! ❤

Em A Maldição do Titã Percy, Annabeth e Thalia, a ex-pinheiro filha de Zeus, encontram-se em uma missão para levar dois meio-sangues para o acampamento. Nem preciso dizer que as coisas não saem exatamente como o planejado e que eles precisaram de muita ajuda para conseguir ser bem sucedidos, né?

Posso estar enganada porque percebi que tem muitos detalhes dos livros que eu não me lembro tão bem assim, mas acho que é o livro em que Percy and the gang receberam mais ajuda dos deuses para conseguir cumprir a missão. Até o final da minha semana de descanso terei terminado os cinco livros e aí descubro se estou certa.

Eu sou meio masoquista – acho que já deu pra perceber, né? – então acabo julgando os livros como bons ou não de acordo com o que eles me fazem sentir. A maior prova de que o Tio Rick é um cara fantástico na escrita é ser apresentada a uma personagem nesse livro e chorar com a morte dela ao final dele. Gente… É muito amor. Chorei demais.

Tinha esquecido o tanto que essa saga mexe comigo.

De qualquer forma… PERCABETH! ❤ RACHEL ELIZABETH DARE! ❤ ZOE! ❤ OS DIANGELO! ❤ É muito amor pra um livro só.

5/5 estrelas.

Meu coração se apertou com o Nico. Nico, filhote, a mamãe te ama. VEM CÁ! *abraça apertado*

Leave a Reply

