Diablo, a Ordem

Diablo, a Ordem.jpg

Para quem já me acompanha a algum tempo, sabe o quanto eu sou perdidamente apaixonada pelo universo criado pela Blizzard em Diablo.

A saga que acompanhamos durante todos os jogos, a invasão de Santuário pelo Diablo, a luta incessante, a destruição de Tristram, a perseguição e destruição de Diablo, Mephisto e Baal, e, finalmente, à luta contra Malthael…

A história é tão bem construída que não consigo deixar de querer mais, de adentrar mais no universo do Inferno Ardente, Santuário e Paraíso Celestial. Cada personagem tem seu lugar no meu coração, mas dentre todos os personagens há um que é mais especial que os outros.

Deckard Cain.

Deckard Cain, o último dos Horadrim, é presença cativa em todos os jogos da série, nos ajudando desde o primeiro jogo. Então é claro que ele é um personagem de certa forma mais importante que os outros.

Sim, eu chorei muito no final do primeiro ato do Diablo III. Foi uma situação que eu NUNCA esperei que acontecesse.

Então descobrir que neste livro a narrativa é feita quase que exclusivamente por Deckard Cain, que descobrimos um pouco mais de como foi a vida dele após Tristram… Foi simplesmente maravilhoso.

A narrativa em si é bem feita e me deliciei com as palavras, com os problemas e com as soluções deles. Fui surpreendida de várias formas no decorrer do livro, em relação aos personagens, às formas como eles lutavam, como conseguiam bolar estratégias, como foram enganados repetidas vezes.

Adorei. Foi um livro que eu simplesmente adorei.

E fiquei chocada em saber como foi o primeiro encontro entre Deckard Cain e Leah. Sobre o passado e os relacionamentos que Deckard possuía.

Céus… Foram muitas informações recebidas, muito de um passado que eu não imaginava que queria tanto conhecer.

Foi, então, um livro que eu não imaginava que precisava na minha vida. Agora é a busca pela versão física do livro e, além disso, completar a coleção com os outros livros que contem a história do universo de Diablo. Principalmente os livros em capa dura e comemorativos do Tyrael e dos Horadrim.

4/5 estrelas.

2 thoughts on “Diablo, a Ordem

    1. É bom demais, Thais! Sempre fico feliz quando descubro livros assim… Eles têm ficado cada vez mais raro, para mim… 😦
      Pelo menos quando isso acontece fico ainda mais feliz que o normal! ^^~

      Liked by 1 person

Leave a Reply

