Wonder Woman

Mulher Maravilha.jpg

Assistir a esse filme com meu pai foi maravilhoso! Tirando os comentários feitos em voz excessivamente alta que ele soltava nos piores momentos possíveis e as piadinhas de extremo mal gosto.

É claro que o fato de eu não conhecer nada sobre a Mulher Maravilha, também ajudou para que eu gostasse do filme.

E, mesmo assim… Me decepcionei um pouco.

Sim, é o melhor filme da DC. Sim, me deixou numa pilhazinha pra assistir a Liga da Justiça quando ele for lançado.

Ainda assim, achei muito boba a forma como eles colocaram o relacionamento Diana e Trevor.

No auge do feminismo, imaginei que eles colocariam a Diana como uma mulher que não precisa da presença de um homem ao seu lado para decidir seu caminho.

E na maior parte do filme isso é verdade.

Consigo entender a curiosidade inicial, afinal, Diana cresceu em uma ilha povoada de mulheres, sem a presença de nenhum homem. Então uma curiosidade inicial perante um homem é compreensível. – E, convenhamos, as melhores piadas do filme inteiro foram exatamente por conta disso.

Só que a forma como eles colocaram a Diana sendo sensível e o relacionamento com o Trevor eu achei forçado.

Sensibilidade frente as perdas de uma família na guerra? Perfeito. Resolver ajudar aqueles que não conseguem enfrentar a situação? MARAVILHOSO.

Ficar impressionada com a neve e acabar nos braços do Trevor? Chato. Forçado. Bobo.

Eu entendo a importância que esse relacionamento em específico teve para a história do filme, e eu consigo entender que a Diana nunca tinha vivido essas coisas antes, mas achei meh.

All in all. O filme é bom, muito bom, até.

Mas não o achei essa coca-cola toda que o pessoal está falando.

4/5 estrelas.

Leave a Reply

