Contos de Terramar

Contos de Terramar

Sinopse: Em meio a uma tempestade marítima, os tripulantes de um barco não conseguem controlar o vento e o mar. Enquanto isso, dois dragões saem das nuvens escuras devorando um ao outro. Estes estranhos incidentes levam o mago Ged a investigar o que estaria afetando o equilíbrio das coisas. Em sua jornada, ele encontra o príncipe Arren, que diz estar sendo perseguido por uma sombra. Os dois seguem viagem juntos. Por onde passam, encontram sinais de que algo vai mal no mundo.

Para um mundo permeado por magia e que ela se tornou algo corriqueiro, imagino o quão assustador deve ser um dia acordar e estar novamente fadado a cuidar de tudo sem o auxílio daquele poder.

E é assim que começamos o filme. Magos estão perdendo o seu poder em todo o reino.

Achei inicialmente o filme confuso, pois não somos apresentados aos personagens principais até, mais ou menos, 20 ou 30 minutos de filme, então fui ficando confusa quando as pessoas começaram a morrer.

E devo dizer que fiquei extremamente irritada quando o Arren perdeu a espada de seu pai e transcorreu dias antes que ela fosse sequer mencionada novamente. Para uma espada que foi tomada das mãos de um morto, vamos combinar que pareceu ser muito banal.

No mais, a história fica um pouco em aberto, não explicando exatamente como os magos estavam perdendo seus poderes, muito menos porque Ged e Cod não foram afetados. Ou ainda o funcionamento dos dragões.

Só que isso são detalhes que não atrapalham o decorrer da história como um todo.

Adorei cada pedacinho da história e com certeza já se tornou um dos meus filmes favoritos.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s