Laputa – Castelo no Céu

Castle in the Sky

Sinopse: Essa aventura nas alturas começa quando Pazu, um aprendiz de engenheiro encontra uma jovem garota, Sheeta, flutuando pelos céus e usando um colar brilhante. Juntos eles descobriram que ambos estão procurando por um lendário castelo flutuante, Laputa, e prometem desvendar o mistério do cristal luminoso do colar de Sheeta. Contudo, a aventura deles não será fácil. Há piratas gananciosos dos céus, agentes secretos do governo e obstáculos impressionantes que tentam esconder a verdade e os separá-los.

Fim de semana Studio Ghibli porque, why not?

Juro que estou tentando colocar a leitura em dia, mas filmes são tão mais fáceis de terminar…

Castle in the Air foi o primeiro filme do estúdio, sendo lançado em 1986. Não imaginava que um filme tão antigo seria tão bem feito e tão maravilhoso. ❤

A parte mais divertida de assistir aos filmes do Studio Ghibli é encontrar aqueles personagens que eles usam novamente em outros filmes. Por exemplo, logo quando os meninos chegam em Laputa, há um robô gigante que cuida de todos os animais ali. Em uma das últimas cenas que o robô aparece, ele está com uns animais parecidos com raposas brincando em cima dele. O mesmo bichinho que Nausicäa cuida.

Em resumo, Studio Ghibli é amorzinho. ❤

Acompanhamos Sheeta e Pazu em sua busca por Laputa e temos muitas reviravoltas enquanto eles se aproximam de seu objetivo. Incluindo descobrir que Sheeta é a princesa da cidade do céu.

Impressionante como o ser humano é tão bem caracterizado no filme – e não de uma forma legal – buscando riquezas e armas.

Os filmes do Studio Ghibli costumam ter uma pegada bem naturalista, criticando a busca incontrolável do ser humano pelo poder, por riquezas e as guerras que isso gera. Então é maravilhoso perceber que esse modo de criticar a natureza humana está presente desde o primeiro trabalho do estúdio.

4,5/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s