A Grande Muralha

The Great Wall

Sinopse: No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China, e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos, percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde um grande segredo.

A primeira pergunta que passou pela minha cabeça em um filme obviamente chinês foi: O que o Matt Damon está fazendo na China e como eles vão conversar entre si?

O filme tem uma ótima forma de explicar exatamente essa pergunta, então eu não vi muitos motivos pra achar tão ruim assim a presença desses soldados ocidentais ali.

O que mais me chamou a atenção no filme foi a organização fantástica que criaram para o combate. Cada pelotão com sua cor e sua função, de uma forma rígida e bem treinada. Algo que realmente remete à organização do oriente.

Claro que é um filme fictício, que todas aquelas armas e modos de combate são apenas ficcionais – eu acho, porque se for de verdade, SHISUIS como deveria ser “divertido” lutar daquela forma! – e a história também não é nada além do que fruto da imaginação de alguém.

Só que mesmo sendo tudo fictício, é uma história que você consegue comprar.

Isso é… Até a explicação de que os monstros são aliens.

É… Tanta mitologia interessante espalhada por esse mundo e a escolha para os monstros são aliens. Sério?

E esses aliens são máquinas assassinas com o objetivo de destruir a Terra. Simples assim.

Posso dizer que eu me cansei desse tipo de história. Cadê os aliens inteligentes que querem estudar os humanos, entender porque a gente se odeia tanto assim?

E, de novo, acho que estou divagando demais. Com certeza é o sono…

Gostei de ver que as mulheres têm um papel importante na guerra travada contra os monstros, gostei de ver que uma mulher se torna general. E eu adorei ver como ela não precisa que ninguém diga a ela o que fazer ou como lutar. Ela não precisa da permissão ou da confirmação de ninguém para que ela saiba o seu dever.

Mulan for president!

Não, calma… Esse é outro filme.

Achei bastante interessante a forma como eles fizeram a comunicação entre os monstros, só achei muito fácil a forma de conseguir matá-los.

All in all, foi um filme que me divertiu bastante. 3/5 estrelas.

Leave a Reply

