Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mini 07. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Continuando com o samba do crioulo doido que é o Mini-Desafio de Leitura, li para Julho – Um livro que o protagonista seja criança a versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Harry Potter é uma das sagas que eu mais gosto, de forma que fiquei mais do que feliz quando o Éder me deu de aniversário este livro. Foi simplesmente mágico revisitar Hogwarts através dos desenhos de Jim Kay. E, o mais importante, agora tenho o primeiro livro da saga com a tradução correta dos nomes dos personagens – sim, comprei a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal assim que foi lançado no Brasil e, por mais que a Editora Rocco faça seus trabalhos com muito primor, havia muitos erros de tradução.

De qualquer forma, fiquei feliz por poder (re)ler essa obra prima e ainda conhecer os desenhos. Senti como se estivesse indo para Hogwarts como da primeira vez que li os livros. E foi fantástico poder ler esse livro para o desafio.

5/5 estrelas.

#MeuCrushPeloDracoAumentou

Leave a Reply

