Um Limite entre Nós

Fences

Sinopse: Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado (Denzel Washington), que sonhava em se tornar um grande jogador durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa (Viola Davis), o filho e os amigos.

Mais um filme indicado ao Oscar 2017 e não, eu não estou nem aí que o Oscar já passou, tendo vencido na categoria Melhor Atriz Coadjuvante com a grande Viola Davis. Sim, eu o assisti basicamente porque foi um filme indicado ao Oscar tenham esperança, em algum momento teremos mais resenhas sobre os outros filmes, afinal, mesmo tendo uma grande quantidade de dramas na minha lista no Filmow, drama não é meu estilo favorito de filme.

Devo dizer que a história em si do filme não é uma que realmente me chame a atenção. Certo, temos ótimos atores e uma brilhante atriz, a atuação no filme é impecável, MAS… O filme conta o dia a dia de uma família, se passa basicamente na casa dos Maxson e não há tantos personagens assim para se mostrar a interação dos Maxson com outras pessoas.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse filme é o fato de ele mostrar o dia a dia, a realidade de uma família com todos os seus pontos positivos e negativos. A forma como a amizade pode ajudar a pessoa a superar as adversidades, o carinho que impulsiona as pessoas a seguir adiante. E, também, como cada escolha que fazemos influencia em nossas vidas.

Uma personagem que eu gostaria muito de conhecer melhor – e que não é muito explorado no filme – é Gabe, o irmão de Troy. Pelo pouco que conseguimos aprender no filme, ele é irmão mais novo de Troy, foi para o exército, lutou em uma guerra, foi ferido na cabeça e, depois de tudo isso, voltou para casa com um certo transtorno de personalidade.

Acontece que eu não acredito que foi a guerra e o seu ferimento que mudou Gabe. Posso estar enganada, mas a forma como Gabe age, as coisas que ele fala, parecem muito com o que Troy passa no filme. Troy insiste em dizer que seu pai era o Diabo e que lutou contra a Morte e que tem um combinado com ela. Enquanto Gabe diz que é amigo de São Pedro e que precisa avisar ao santo quando chegar o momento de abrir os portões do céu. E também luta contra os cães do inferno que tentam levar as pessoas da Terra.

A temática muda um pouco, mas os dois irmãos, criados pelo pai abusivo, sofrem de algum tipo de delírio. Infelizmente, só temos a minha imaginação fértil para seguir adiante por aqui, já que tudo isso não é explicado no filme, apenas citado.

De qualquer forma, mesmo sendo um filme excessivamente parado, foi um bom filme, tendo uma citação fantástica do Bono.

3/5 Estrelas.

Some people build fences to keep people out, and other people build fences to keep people in.” – Bono

Leave a Reply

