Beleza Oculta

Beleza Oculta

Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista

Muito a dizer sobre esse filme, nem tudo positivo.

Sou uma fã de carteirinha do Will Smith, então já fiquei interessada em assistir ao filme Sete Vidas é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos… Achei, também, interessante o fato de que eles antropomorficaram a Morte, o Tempo e o Amor. Meu lado louco por Sandman do Neil Gaiman deu pulinhos de alegria quando vi isso no trailer.

E foi então que o filme começou e… muita coisa acontece fora das telas. Certo, sabemos que algo muito ruim aconteceu com o Howard e que por isso ele está em depressão e não conversa – literalmente – com ninguém, isso é, até quando ele manda cartas para a Morte, o Tempo e o Amor.

Falar dessa forma pode ser ofensivo, mas achei simplesmente lindo a forma como o filme mostra o que acontece com aquelas pessoas ao redor de um doente. Depressão não é brincadeira, é uma doença e isso é muito bem descrito pelo filme inteiro, mas ver o quanto o que acontece com Howard afeta aqueles mais próximos a ele quebrou meu coração em mil pedacinhos.

Não acho certo o que eles fazem, não acho que foi uma coisa legal, mas o sofrimento de cada um deles é tão palpável que consigo entender que eles não viam outra saída.

Voltando à antropomorficação (?) dos três aspectos… Bem. Não é exatamente o que eu esperava.

Não esperava atores, não esperava um espetáculo. Realmente queria ver uma conversa séria entre uma pessoa que sofria e aqueles aspectos a quem ele culpava. Fiquei triste com a forma como eles levam a interação entre Howard e aspectos. Mesmo tendo sido lúdico e exatamente o que ele precisava no momento.

Não preciso dizer que consegui sacar o plot twist do filme na primeira vez que Howard foi na reunião de pais que perderam seus filhos, né? Juro que tem hora que só queria assistir a algo e ser surpreendida de verdade…

Enfim… 4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s