Winter

28. Winter.jpg

Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

Winter foi o livro escolhido para o item 28. Um livro com mais de um ponto de vista. Para quem não conhece a saga das Crônicas Lunares da Marissa Meyer, em todos os livros os capítulos vão se alternando de narradores – no estilo de Game of Thrones (Crônicas de Gelo e Fogo, para quem não conhece o nome original da saga de livros) com muito menos mortes.

O livro foi… OMG, foi.

Demorei um bom tempo lendo, pelo simples motivo de estar lendo no meu computador e que de vez em quando eu ter preguiça de ler aqui. A história, em compensação, tirou toda a minha preguiça e, mesmo com todos os filmes que assisti nesse carnaval terminei de ler o livro na quarta feira de cinzas, consegui alcançar minha meta que era ler esse livro.

Muita coisa acontece nesse livro. Cinder começa uma revolução, Kai está a um passo de se casar com Levana, Cress continua o mesmo animalzinho assustadiço de sempre, Thorne volta a enxergar, Scarlet se torna amiga de Winter e Winter é a coisa mais fofa do mundo. São tantos problemas, tantas reviravoltas que não achei que teria um final tão interessante quanto teve. Não achei que Marissa Meyer conseguiria terminar sua saga de uma forma tão primorosa.

Isso é… Até a última página. Caramba, molier! Sério que precisava ter aquela frasezinha que eu odeio tanto encontrar nas coisas que eu leio/assisto!?

E eles viveram felizes para sempre!?

Porfa, né?

Enfim… Tirando que, mesmo com essa frase aí, o final foi de certa forma em aberto, foi um livro divertido. Devorei suas sei lá quantas páginas com prazer, sempre querendo saber o que aconteceria na próxima página, no próximo parágrafo, na próxima linha. Muitas vezes precisei me forçar a fechar o programa e ir dormir, pois sabia que acabaria emendando dias e mais dias se não fizesse isso.

Foi um bom final, um bom livro e fiquei curiosa para ler os spin-offs, aparentemente ela vai lançar/lançou um sobre a Rainha Levana. Já quero.

4/5 estrelas e a certeza de que preciso dessa coleção na minha estante.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s