Resident Evil: Recomeço

Resident Evil 4.jpg

Sinopse: Na trama, Alice continua em sua missão de procurar e proteger todos os sobreviventes que puder encontrar. Com a ajuda de uma velha amiga, ela tenta levá-los para Los Angeles, lugar que acredita ser seguro, até que a cidade é invadida por milhares de mortos-vivos. Agora, Alice deve salvá-los não só dos zumbis, mas também de sua violenta guerra com a Corporação Umbrella.

Aqui preciso fazer o adendo de que não existe uma timeline muito coesa nessa história. Deixarei, entretanto, a retrospectiva para o quinto filme, acreditem, será algo interessante.

Começamos o filme com Alice e seus clones destruindo as instalações da Umbrella no Japão, local onde o Presidente Wesker se encontra. Aparentemente, como o jogo é de uma empresa japonesa, resolveram colocar o quartel general da Umbrella no Japão, mesmo toda a história se passando, basicamente, nos Estados Unidos.

Após o ataque, Alice acaba perdendo seus poderes sobre-humanos ao tentar combater o Presidente Wesker. Tendo sobrevivido a queda do helicóptero, consegue um avião – sabe-se lá de onde – e vai até o Alaska, com o intuito de encontrar Arcadia e seus amigos sobreviventes do terceiro filme. Continuação dos personagens, fantástico, não?

Depois de muitos problemas e momentos tensos, encontra sobreviventes em uma prisão em Los Angeles e tenta ajudá-los a sobreviver e ir até Arcadia, que então descobrimos se tratar de um navio.

Preciso dizer que o aparecimento do Chris Redfield Prison Break feelings foi bem broxante? O personagem que mais causa discórdia no filme inteiro é irmão de uma das personagens mais importantes? Por favor, né?

Os zumbis começam a sofrer mutações no mundo, conseguindo agora ter a boca-florida que aparece em algum dos jogos que eu não sei qual, porque não joguei todos e aparecem zumbis especializados Me lembrei do Pirâmide Head do Silent Hill.

Alice e Wesker tem um segundo hound, os cachorros também sofreram mutações e, enquanto a Claire precisou de dias para se lembrar da Alice, K-Mart se lembra dela em questão de minutos.

Muitas coisas que se contradizem na maior parte do filme, e o que é pior, dentro desse mesmo filme.

Foi um bom filme, mas um pouco broxante.

3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s