Resident Evil: A Extinção

resident-evil-3

Sinopse: O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.

Aqui o mundo já foi para o espaço, tendo o vírus se alastrado pela superfície. Descobrimos que a Umbrella Corporation possui em vários países centros de pesquisa subterrâneos e que alguns de seus agentes estão seguros nesses locais.

O que eu não entendo muito bem é em como, se a raça humana beira a extinção e só existem zumbis na superfície, o mundo se torna deserto. Tecnicamente os zumbis não precisam de energia ou de carros. Como o mundo se tornou deserto se apenas uma pequena parte da população sobreviveu e que, assim sendo, não há como ter tanta poluição para causar uma mudança tão drástica no clima da Terra?

Deixando de lado os pensamentos desconexos, nesse filme descobrimos que os testes realizados em Alice a tornaram poderosa, algo além do humano, com poderes psíquicos. Claro que, aparentemente, ela tem um chip dentro dela que pode ser desligado através dos satélites da Umbrella.

E que só o sangue dela que pode trazer a cura para o T-vírus.

All in all, o filme é muito melhor que o segundo, sendo uma continuação muito mais aceitável que ele.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s