Resident Evil: Apocalipse

resident-evil-2

Sinopse: Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogenéticas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.

E o que disse sobre o primeiro filme não se enquadra tão bem no segundo…

Enquanto adorei a forma como o primeiro filme caminha, sua história, sua forma com que as personagens foram caracterizadas, nesse filme… Já deixam um pouco a desejar.

Claro que adorei ver a Jill com a mesma roupa que usa no jogo, mas achei o nêmesis muito mal feito, a forma como, ao final, Alice consegue sobreviver foi muito forçada e, sinceramente, a história em si deixa a desejar.

Claro que o aparecimento do Carlos me deixa feliz, PORQUE EU SHIPPO A ALICE COM O CARLOS SIM, deal with me. ❤

Muitos personagens que são apresentados nesse filme acabam aparecendo em filmes subsequentes, mas devo já deixar a minha raiva bem à mostra na resenha deste filme. Um dos maiores plots do filme é o resgate da garota Angela. Ao final do filme, Angela está resgatada, à salvo e pronta para continuar com o grupo de sobreviventes.

Só que ela não aparece mais em filme nenhum e mesmo com o aparecimento de Carlos no terceiro filme, não há nem mesmo menção a criança! Nem que está viva, ou que morreu. Esse é um dos mais frustrantes pontos da saga, para mim. Muita coisa fica em aberto e não é explicado de um filme para o outro.

Mas estou me adiantando…

3/5 estrelas.

Leave a Reply

