Estrelas Além do Tempo

Hidden Figures.png

Sinopse: A história é centrada em Katherine Goble (Henson), uma brilhante matemática afroamericana que, ao lado das colegas Dorothy Vaughn e Mary Jackson, foi peça fundamental numa das maiores operações da história dos Estados Unidos: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra e seu retorno em segurança. Junto, o trio ultrapassou todos os limites de gênero, raça e profissionais para embarcar e serem muito bem-sucedidas nessa missão pioneira.

A história se passa durante a corrida espacial, quando os Estados Unidos estavam bem atrás da União Soviética. Nessa época a segregação entre brancos e negros ainda estava em voga em muitos estados e ainda havia a luta pelos direitos iguais. Ver a realidade que essas mulheres enfrentaram para conseguirem ter voz em um local tão importante quanto a NASA, foi muito emocionante.

Katherine Goble foi uma mulher fantástica e crucial para que os Estados Unidos conseguisse colocar um homem na órbita da terra e trazê-lo de volta em segurança. Dorothy Vaughn lutou pelos seus direitos e pelos direitos de suas companheiras de forma tão sistemática e justa que fiquei arrepiada. Mary Jackson conseguiu, com muito esforço pessoal e apoio, estudar e se tornar a primeira mulher negra a se tornar engenheira.

Foi um filme que eu chorei, ri, torci e amei.

4,5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s