Crave a Marca

Para o item 04. Um livro publicado este ano escolhi Crave a Marca da Veronica Roth. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Rocco no dia 17 de janeiro.

04. Crave a Marca.png

Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Já mencionei antes, mas vale ressaltar, a série Divergente foi uma das distopias que eu mais gostei, principalmente do final. Então quando vi a capa e que era mais uma saga sim, saga, estou observando você da Veronica Roth, achei que era uma boa pedida e acrescentei prontamente o livro ao DDL.

E não me arrependo disso.

O livro é dividido em 4 partes e há dois narradores, Akos e Cyra, então sempre somos mostrados a perspectiva de duas personagens diferentes. Tão diferentes quanto possível, visto que eles são de duas sociedades completamente diferentes e em guerra.

Achei interessante o fato de que como é um universo diferente, Roth criou uma gama de características para cada planeta, para cada raça. Existem novos mundos, existem novos animais e, é claro, existem poderes. Um pouco de magia, por assim dizer, denominada dom da corrente e que é baseado na personalidade de cada um.

Adorei como a história se desenvolve e como ninguém está realmente seguro. Nem preciso dizer que as personagens que eu mais gostei morreram, né? Eu e minha capacidade para só gostar daqueles que não tem futuro…

De qualquer forma, foi um ótimo primeiro livro de uma saga que tem futuro. A história é muito bem construída e, mesmo que não se explique tudo o que temos acesso de informação tão cedo, tenho esperança de que as coisas se expliquem e se organizem à medida que a saga for sendo lançada.

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s