Os Olhos do Dragão

15-os-olhos-do-draga%cc%83o

O livro escolhido para o item 15. Um livro julgado pela capa foi o Os Olhos do Dragão do Stephen King. O julgamento não foi apenas pela capa, mas também pelo título. Sou apaixonada por dragões, então nada mais justo do que colocar este livro no DDL 2017.

Devo dizer que também estou tentando ler mais livros do Stephen King, pelo simples motivo de que tenho muitos amigos que são loucos por ele.

Sinopse: Um conto de fadas escrito pelo mestre do terror? Pode parecer estranho, mas o OS OLHOS DO DRAGÃO é um livro de características bem diferentes das demais obras de Stephen King. Segundo o escritor, esse romance surgiu do desejo de criar algo especial para a sua pequena filha, Naomi. Surgiu, então, a idéia de uma fábula. O resultado é uma história sobre o amor fraternal na qual o autor se dirige ao leitor como se estivesse contando uma lenda em voz alta.

Foi um livro divertido (q) e que me surpreendeu, visto que tem imagens perdidas no meio dele. Gostei da forma como o narrador conversa com nós, leitores, de uma forma que não é tão excessiva ou chata. Mesmo não sendo exatamente o tipo de narrador que eu gosto.

Mas não sei dizer bem o que senti com a história em si. É como diz a sinopse, o mestre do terror escreveu um conto de fadas e, por mais que a história seja boa, não foi exatamente o que eu esperava.

E mesmo assim, há discussões interessantes sobre como as pessoas podem ser manipuladas, como a personalidade de cada um pode afetar o futuro de uma nação e o quão importante é ser fiel a seus princípios.

3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s