Reflexões às Pressas

16-reflexo%cc%83es-as-pressas

Escolhi para o item 16. Um livro nacional o livro escrito pelo avô do meu Senpai – que me deu de presente com direito a dedicatória e tudo o mais – Reflexões às Pressas de Manoel Vicente Filho.

Peço desculpas pela ausência de sinopse, primeiro porque o livro não está comigo no momento ficou em Goiânia e segundo porque ele não está cadastrado no Skoob pretendo cadastrá-lo assim que eu for para casa.

Este livro é deveras interessante e não o que eu imaginei que fosse. O senhor Manoel é médico e, por algum motivo que eu não sei precisar bem qual, imaginei que as reflexões fossem acerca do cotidiano médico ou algo assim.

Não são.

As reflexões tratam de algo ainda mais instigante e complexo do que o cotidiano médico. Tratam sobre a religião católica cristã e as experiências que o senhor Manoel vivenciou em sua crença.

Achei um livro deveras interessante, mesmo não sendo muito a minha praia. Ele me tocou de forma tão gentil que não pude deixar de refletir sobre a minha vida, o meu posicionamento religioso, a forma como eu vejo e sinto o mundo.

Outra coisa que me deixou boquiaberta com o livro é que, após o final das reflexões, há poesias. Também de cunho pessoal e religioso, e que fazem, de certa forma, um paralelo com a travessia de Dante pelo inferno, purgatório e céu. E sim, eu sei que ainda não resenhei A Divina Comédia. Tenham paciência que assim que terminar o livro eu resenho.

Sendo um livro completamente diferente do que eu esperava, fui surpreendida de forma positiva e fiquei feliz de finalmente ter lido o livro e de tê-lo encaixado no desafio deste ano.

3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s