Sr. Segunda-Feira

13-sr-segunda-feira

Lá vamos para um item relativamente tranquilo do desafio, o item 13. Um livro que você tem, mas nunca leu. Para este item escolhi o livro Sr. Segunda-Feira, do Garth Nix.

O interessante desse item é que assim ele te força a ler aqueles livros que estão encostados na sua casa desde aquela promoção marota que te faz comprar vários livros sempre. E, como não podia deixar de ser, eu TENTO ênfase no tento sempre evitar de sair comprando livros novos para desencostar os livros que já tenho em casa. Por isso temos tantos livros que iniciam sagas nesse ano. Porque eu fui burra empolgada para conhecer novas sagas.

De qualquer forma, vamos à sinopse!

Sinopse: Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.

Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

Meu primeiro contato com o tio Nix foi através do livro A Sétima Torre – A Queda, primeiro livro da saga A Sétima Torre e acabei de perceber que talvez o tio Nix tenha uma queda (pun intended) pelo número sete… e foi um livro simplesmente fantástico! Bem escrito, rápido de ler e com personagens interessantes.

Ainda por cima, meu pai simplesmente adora essa saga d’As Chaves do Reino. E, como sempre, está faltando livros na saga. Juro que a única coisa que seria melhor que meu pai adorar o mesmo tipo de livro que eu é se ele COMPRASSE todos os livros da saga. Caramba… Já está ficando chato. ¬¬

Anywho, voltando ao livro em questão…

O Arthur, coitado, sofre pra caramba. Principalmente porque o sistema das casas e de como as coisas funcionam dentro das casas é muito, mas MUITO estranho. Mesmo assim, adorei a ideia de que os dias da semana e as horas só podem atuar em seu respectivo dia e hora, ou seja, quando os inimigos são os enviados do Sr. Segunda-feira, eles só podem atingir Arthur durante o dia de segunda-feira.

Simplesmente fantástico.

Foi um livro rápido e divertido de ler, e que estou ansiosa para continuar com a saga, mas existem outros livros que são prioridade… Como o restante dos livros para o desafio, realmente não fui muito esperta não colocando os livros todos de uma saga só no desafio…

4/5 estrelas.

Leave a Reply

