A Rainha Vermelha

11-a-rainha-vermelha

Escolhido para o item 11. Um livro com cor ou número no títuloRainha Vermelha da Victoria Aveyard já estava na lista de livros desde o Desafio de Leitura 2016. Foram tantos coleguinhas lendo o livro que me deu curiosidade para ver de qual que é.

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Devo dizer que este livro começou me irritando bastante. A história em si é clichê, tem o quadrado amoroso de sempre, a garota que é diferente, porém forte, mesmo precisando de consolo every now and then.

A teoria de uma alteração genética causar uma cisão entre uma sociedade é muito interessante, de modo que adorei a premissa do livro. Só que achei a execução muito bobinha… até o antepenúltimo capítulo!

MEO DEOS COMO EU FUI ENGANADA! Eu cai como um patinho na manipulação da personagem e acabei sendo manipulada também! E vocês não fazem ideia de como isso foi frustrante maravilhoso… Fazia tanto tempo que um livro não me prendia o suficiente com sua narrativa para que eu não adivinhasse o rumo da história! ❤

Foi muito amor e ódio.

Agora estou no aguardo para a Amazon me entregar o segundo livro da série e aguardando ansiosamente pelo lançamento do terceiro livro!

4/5 estrelas.

Leave a Reply

