Contos Peculiares

26-contos-peculiares

Para o item 26. Um livro ranqueado em 4+ no Skoob escolhi o Contos Peculiares do Ransom Riggs. O livro está ranqueado em 4.3 estrelas no Skoob e foi uma escolha bem acertada para o item, sendo um spin off da série d’O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares que eu gosto tanto.

Claramente devo dizer que não, eu não consigo chamar de “lar” que tenho um Skoob, mas não sou muito fã dele, ainda acho o Goodreads mais fácil de usar e mais visualmente limpo. Fora que o aplicativo do Skoob vive dando problemas no meu celular.

Anywho…

Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.

Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.

Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Posso dizer que esse era o livro. Esse era o livro que eu queria para ler após O Orfanato. Não precisa de mais nenhum outro livro, nenhuma outra história ouviu, tio Riggs? para coroar toda a maravilhosidade que é esta saga.

Sendo editado e compilado por Millard, temos acesso a algumas das histórias do livro Contos Peculiares que ajudaram as crianças em sua busca desde o primeiro livro d’O Orfanato! São histórias curtas que possuem significado e são os contos Grimm dos peculiares.

Eu simplesmente amei o livro, amei os comentários do Millard e amei ter mais esse contato com os peculiares. Só achei o livro em si curto. Talvez eu gostaria de mais contos peculiares… Que tal tio Riggs?

4/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s