Livro dos Sith

07-livro-dos-sith

Para o item 07. Um livro que você termina em um dia escolhi o Livro dos Sith de Daniel Wallace. O livro contém 160 páginas, enquadrando-se na exigência de um mínimo de 100 páginas.

Sinopse: Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia.
Seus escritos foram passados entre Sith selecionados – e até mesmo Jedi -, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto – seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith.

Nele são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.

Editora Bertrand Brasil publicou vários “guias” sobre o universo do Star Wars aqui no Brasil e, por mais que este não seja o último, será o último que eu comprarei.

Veja bem, eu sou uma garotinha do lado negro da Força, torço pelo Império e, no máximo, seria uma Caçadora de Recompensas. O lado brilhante da Força that’s a thing não me chama a atenção e não acho a Aliança Rebelde lá tão grandes coisa.

De qualquer forma, adorei conhecer mais sobre os Sith, sobre como os Jedi basicamente os criaram – não a escolha mais inteligente, se quiserem a minha opinião – e como seus lemas e ideais foram construídos através dos tempos.

Interessante ver também que apenas Luke Skywalker conseguia debater as características do Livro dos Sith – para quem não conhece a teoria desses “guias”, todos eles foram capturados pela Aliança Rebelde e vem com anotações nas páginas que as “personagens” fizeram.

Foi um livro rápido e divertido de ler. 4/5 estrelas.

Advertisements

One thought on “Livro dos Sith

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s