Magnus Chase e o Martelo de Thor

Por mais estranho que isso possa parecer, eu sei que esse livro era pra ter sido lido e resenhado em dezembro… Entretanto, sabendo que iria participar do Desafio de Leitura de 2017 e sendo o tópico de nome próprio um tópico recorrente, deixei – assim como a outros livros que prometi ler/resenhar em dezembro – para este ano. Deal with me…

05. O Martelo de Thor.jpeg

E, sem mais enrolação, falemos sobre o Item 05. Um livro com título de uma só palavra ou que contenha nome próprio. Escolhi, obviamente, o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard que se entitula O Martelo de Thor, escrito pelo tio Rick.

Sinopse: Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina.

Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.

Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Lembram como eu disse que esse livro – essa série – me fez relembrar minha época fangirl do Percy? Pois é… Esse livro continuou com essa teoria de vida!

Adorei rever os personagens que aprendi a gostar no primeiro livro e AMAY ❤ a/o irmã/irmão da Samirah. Devo dizer que a forma como o tio Rick trata e traz para seus livros assuntos polêmicos me impressiona muito. Quando nos lembramos que os livros dele são para um público mais jovem é maravilhoso o trabalho que ele faz em incluir todas as culturas e opções sexuais e trazendo isso para o normal, para o natural. You make magic, Rick!

A história não é muito complicada, mas devo dizer que tive mixed feelings sobre o Randolph. Odiei o pai do Hearth e… well… Me diverti pra caramba lendo esse livro.

Tipo, like always!

4/5 estrelas.

Estou muito interessada em ver como essa saga irá terminar! ❤

Advertisements

One thought on “Magnus Chase e o Martelo de Thor

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s