Arkham Asylum

24-arkham-asylum

Para o item 24. Um livro que tenha ilustrações li Asilo Arkham de Grant Morrison.

Sinopse: “Asilo Arkham – Uma Séria Casa em Um Sério Mundo” é um impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman e praticamente todos os internos do Asilo Arkham, o lar dos criminosos insanos de Gotham. Liderados pelo Coringa, esses pacientes – Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Crocodilo, Cara de Barro, Espantalho e muitos outros – dominam as dependências do lugar e tomam como reféns seus empregados. Eles pretendem libertar os pobres funcionários, mas somente se uma condição for cumprida: o Homem-Morcego deve se entregar… e se tomar um deles!
Escrita pelo gênio dos quadrinhos GRANT MORRLSON (LIA Os Invisíveis, Novos X-Men) e lindamente pintada por DAVE McKEAN (Sandman, Mr. Punch, Cages), essa controversa narrativa gráfica acompanha Batman enquanto ele encara seus mais perigosos inimigos e seus piores demônios interiores.
A graphic novel mais bem-sucedida de todos os tempos de volta em uma edição especial, incluindo a revolucionária história na íntegra, seu roteiro completo com comentários do autor, layouts originais das páginas e um posfácio inédito da editora Karen Berger

Achei a história interessante, o Coringa é sempre um personagem que me instiga e a forma como ele provoca as reações do Batman me impressiona. Foi legal também porque mostra todos os inimigos que foram presos no asilo e o que aconteceu com eles.

Por mais que tenha adorado a história da transformação da casa em asilo, não gostei muito da reviravolta que colocaram em relação aos Arkham se não me engano é o sobrenome da família que morava na casa e donos do asilo, achei bem forçado.

All in all, foi uma HQ bem divertida de ler. 3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s