Desafio de Leitura 2017

Percebi que muito falo aqui sobre o desafio de leitura que eu participo, mas que nunca efetivamente postei os tópicos resumidos em um lugar só. E por isso resolvi compartilhar com vocês os tópicos!

desafio-de-leitura-2017

Tecnicamente eu não sei se poderia fazer isso, mas… Estou rebelde!

Os tópicos foram decididos na reunião do grupo no ano passado – que eu fui e me diverti conhecendo as pessoas e ajudando a montar esse desafio! – e acabamos colocando tópicos bem interessantes que não tinham no desafio de 2016 e mudando alguns outros tópicos.

Explicando melhor: este desafio é realizado por um grupo de amigos meus e que há premiação para aqueles que conseguem finalizar a leitura dos 30 livros até o dia 31 de dezembro do ano corrente. No caso, 2017.

Assim sendo, temos um grupo no whats app e no facebook que usamos para acompanhar a leitura de cada membro do grupo e, por isso, o item 30 faz sentido.

Há também outras regras – além dessas no rodapé – que devem ser seguidas para que cada leitura valha, mas, basicamente, acreditamos na honestidade dos coleguinhas ao dizerem que leram o livro.

Este blog, na verdade, foi criado porque no ano passado – primeiro ano em que efetivamente participei do desafio – havia uma regra de que as pessoas deveriam fazer resenha dos livros lidos o que, na minha opinião, é uma forma mais efetiva de provar a leitura do livro, mas acabei descobrindo que não era uma regra e sim uma sugestão.

Well… Acontece. Gostei muito de ter (re)começado um blog e de fazer resenhas das coisas que eu andei lendo, então… Bear with me.

E é isso! Quem se interessar por participar do desafio extraoficialmente será bem vindo! Se quiserem, até, eu sugiro uns livros aqui nos comentários…

Vamos ler, galera!

Leave a Reply

