Rogue One

Rogue one.jpeg

Sem sinopse porque eu só achei sinopse em inglês e fiquei com preguiça de traduzir. Sou dessas.

Oi, meu nome é Alessandra e eu tenho uma unpopular opinion em relação a esse filme e já estou preparada para receber pedradas.

Eu não gostei do filme.

A história é conhecida – Hello! Ele se passa entre o Episódio III e o Episódio IV, então é óbvio que ninguém sobrevive no final – então de certa forma não esperava que fosse algo tão diferente assim, mas não gostei da forma como ela foi narrada, não gostei da Jyn e achei desnecessário 60% das coisas que acontecem no filme.

Eu sei que o universo de Star Wars é uma coisa estúpida de tão grande, possivelmente um dos maiores – de tamanho de história – fandom que existem hoje em dia e eu respeito a história canônica – e expandida – dele.

Só que… eu enjoei de Star Wars. Essa é a mais pura verdade.

Amei ver o Darth Vader de novo, os novos troopers, a construção da Estrela da Morte – sou uma mocinha do Império e não da Aliança Rebelde -, só que a participação da Jyn, o capitão, o “Vader rebelde”, até mesmo a Aliança Rebelde caindo aos pedaços e capengando a cada passo, achei tudo tão forçado, tão bobo, tão mal representado.

Não foi um filme que me divertiu, não reacendeu meu amor pela franquia, não senti absolutamente nada em relação a ele e, o que é pior, realmente queria ter sentido.

2/5 estrelas.

Leave a Reply

