O Oráculo Oculto

o-oraculo-oculto

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.

O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

Tio Rick conseguiu de novo. Sim, eu sei que esse livro não estava na lista dos livros de dezembro, mas… deal with me. Mais uma saga relacionada a deuses gregos, agora narrada pelo ex-deus Apolo.

Devo dizer que Apolo não era e nunca foi o meu deus favorito retratado pelo tio Rick. Compartilho da vontade do Percy de enfiar a mão na cara dele por mais vezes do que imagino ser possível.

Entretanto, Apolo era ligeiramente engraçado. Ao ponto que imaginei que este livro seria hilário, não conseguiria deixar o livro enquanto não o acabasse, essas coisas. Honestamente não imaginei que Apolo pudesse ser tão… bobo.

Lutei contra meus instintos que gritavam quem seria o traidor e, é claro, que meus instintos estavam certos. Comofas pra parar de adivinhar o final das coisas? Identifiquei-me mais do que gostaria a Apolo e fiquei devidamente feliz com o retorno de um personagem que eu realmente gostava.

Cronologicamente as sagas do tio Rick se posicionam assim: Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, Os Heróis do Olimpo, O Filho de Sobek, O Cajado de Serápis, A Coroa de Ptolomeu (estes três últimos sendo um cross-over entre Percy Jackson e os Kane), Magnus Chase e os Deuses de Asgard As Provações de Apolo.

Se são muitas sagas? Com certeza! Mas simplesmente adoro como o tio Rick consegue trabalhar cada panteão. ❤

4/5 estrelas e aguardando o próximo livro!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s