Desafio dos 365 filmes em 1 ano

Como não podia deixar de ser, eu e minhas ideias imbecis, me fizeram começar mais um desafio – porque, como diz minha mãe, eu tenho muito tempo livre. SQN.

O novo desafio, como o nome já diz, é assistir um filme por dia em um período de um ano. Como AMO assistir filmes, isso não é exatamente um desafio para mim, então, ainda coloquei uma cláusula a mais nas regras do desafio: tenho que assistir a maior quantidade de filmes novos – as in filmes que eu ainda não assisti – para cada um dos temas.

Sim! Cada dia há um tema diferente, e como contam-se os dias a partir dos temas e não a partir dos meses, comecei o desafio no dia 04/12 – aleatória a esse ponto – e descobri que o desafio não é tão simples quanto eu imaginava.

O problema não é assistir filme, porque amo fazer isso, o problema é fazer isso dia a dia. Vou viajar para SP e passarei 8 dias por lá, terei que dar um jeito de separar um tempo para os filmes –q como se eu tivesse muito tempo pra poder fazer isso.

Como já se passaram 12 dias do início do desafio, colocarei aqui os primeiros 35 temas já com os filmes que assisti e os que pretendo assistir, afinal, vai que mais alguém resolve fazer o desafio, não é mesmo?

DIA 1 – Um Filme Random – The Boy and The Beast
DIA 2- Um Filme que marcou sua Infância – Lilo e Stitch
DIA 3 – Um Filme indicado por umx amigx – Mononoke Hime (Natalle <3)

DIA 4 – Um Filme do gênero Ação – Lucy
DIA 5 – Um Filme do gênero Anime – Kiki’s Delivery System
DIA 6 – Um Filme do gênero Clássico – A Princesa Prometida
DIA 7 – Um Filme do gênero Comédia – What we do in the Shadows

DIA 8 – Um Filme do gênero Documentário – Senna
DIA 9 – Um Filme do gênero Drama – Ex Machina
DIA 10 – Um Filme do gênero Esporte e Boas formas – Froning
DIA 11 – Um Filme do gênero Estrangeiro – Expresso do Amanhã
DIA 12 – Um Filme do gênero Fé e Espiritualidade – Deus Não Está Morto
DIA13 – Um Filme do gênero Ficção Cientifica – Teenage Mutant Ninja Turtles
DIA 14 – Um Filme de produção Nacional – Hermanoteu na Terra de Godah
DIA 15 – Um Filme de produção Independente – A Primeira Vez
DIA 16 – Um Filme do gênero Infantil – Frankenweenie
DIA 17 – Um Filme do gênero GLBT – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
DIA 18 – Um Filme do gênero Musical – The Rocky Horror Picture Show
DIA 19 – Um Filme do gênero Policial – Ilha do Medo
DIA 20 – Um Filme do gênero Romance – Simplesmente Acontece
DIA 21 – Um Filme do gênero Suspense – Uma Noite de Crime
DIA 22 – Um Filme do gênero Terror – The Silenced
DIA 23 – Um Filme de Zombies – Zumbis e Robôs
DIA 24 – Um Filme que passava na Sessão da Tarde – O Estranho Mundo de Jack
DIA 25 – Primeiro Filme de uma Trilogia – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
DIA 26 – Segundo Filme de uma Trilogia – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
DIA 27 – Terceiro Filme de uma Trilogia (se tiver mais de três filmes na saga, o quarto filme deverá ser assistido no dia 28) – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
DIA 28 – Um Filme vencedor do Oscar 2016 – Os Oito Odiados
DIA 29 – Um Filme vencedor do Oscar 2015 – Birdman
DIA 30 – Um Filme vencedor do Oscar 2014 – O Grande Gatsby
DIA 31 – Um Filme vencedor do Oscar 2013 – O Lado Bom da Vida
DIA 32 – Um Filme vencedor do Oscar 2012 – A Dama de Ferro
DIA 33 – Um Filme vencedor do Oscar 2011 – O Discurso do Rei
DIA 34 – Um Filme vencedor do Oscar 2010 – Guerra ao Terror
DIA 35 – Um Filme Baseado em Historias em Quadrinhos – Quarteto fantástico

 Sei que alguns desses filmes parecem estranhos quanto a sua escolha, mas baseei todos os filmes em duas coisas: a primeira foi a ficha técnica dos filmes no Filmow (link do meu perfil) e a segunda foi a navegação pelo Netflix, então, basicamente é isso. E devo dizer que fiquei triste com a pouca quantidade de filmes vencedores de Oscar no Netflix – como minha internet não é lá das melhores, estou meio que presa aos filmes disponíveis no Netflix.

Dos filmes desse desafio creio que não farei resenha, afinal, são 365 filmes e já tem as resenhas que eu faço normalmente por aqui… Caso tenha algum filme da lista que desejem ver resenha, faço com prazer. :3

Caso alguém deseje participar do desafio, me marquem em suas postagens, será divertido ver a escolha de cada um.

Um beijo e até a próxima postagem!

Leave a Reply

