Animais Fantásticos e Onde Habitam

Fantastic Beasts.jpg

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova Iorque com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Assistir Harry Potter e os Bicho Animais Fantásticos foi interessante por vários motivos. Fazia anos que não ia ao cinema com meus pais, fazia anos que não tinha filme de Harry Potter pra assistir e achei o máximo descobrir que o Ezra Miller (Credence) é, possivelmente, o maior potterhead do mundo.

Além disso, temos muitos atores muito bons no filme! Eddie Redmayne, Colin Farrell (Graves), Jhonny Depp – não, não vou fazer discussões acerca das tretas envolvendo o Depp -, adorei o ator que fez Dan Fogler (Jacob) e a Alison Sudol (Queenie).

Ver a MACUSA, saber um pouco mais de como a magia funciona nos EUA… Tudo isso me deixou muito, mas muito feliz!

E DÁ LICENÇA QUE O THUNDERBIRD APARECE NO FILME E ELE É O ANIMAL DA MINHA CASA EM ILVERMORNY! ❤ Muito amorzinho.

Agora… como história? Ainda estou naquela situação de tentar raciocinar o filme. É como se eu não tivesse comprado a história que eles tentaram vender com o filme.

Entendam, o filme não é ruim, muito pelo contrário. Só que eu – que acompanho o Pottermore e li tudo sobre Ilvermorny, MACUSA e tudo o mais – achei que tinha muita informação solta no filme. Cita-se a escola de magia americana – ok, não é importante para o filme em si -, não explica o motivo que levou a MACUSA a ter leis rígidas quanto a aproximação de bruxos e no-majs, e muito menos explica o que é a MACUSA!

Além do mais ainda temos o Grindelwald. Alguém me explica como o Grindelwald conseguiu se tornar o auror mais importante da MACUSA sendo que ele estava causing havoc na Europa? Ou ele matou o Graves e estava tomando poção polissuco para tomar seu lugar? Graves existiu mesmo?

O filme chama ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM e mal teve participação dos bicho!

Como podem ver, eu acho que preciso assistir mais algumas vezes o filme para formar uma opinião real sobre ele. Fiquei extasiada no cinema, chorei, tive pena do Credence, morri pelo Jacob e amay o Newt. Como eu disse na resenha de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, sinto falta desse universo maravilhoso que a tia Rowling criou. Fico absolutamente feliz que ela tenha continuado a história de uma forma não convencional. E agradeço os momentos de ócio no hospital e os amigos potterheads que me convenceram a ficar interessada em Animais Fantásticos, porque eu não estava com hype nenhuma pra esse filme –q

4/5 estrelas e que venha o próximo! ❤

Leave a Reply

