Hyouka

Hyouka.jpg

Há algum tempo, uma grande amiga minha, a Kyun, sugeriu que eu assistisse esse anime. Já tive a minha fase louca por animes, mas… ela meio que passou. Pelo simples motivo que eu tenho preguiça de assistir anime -q.

Acontece que comecei a assistir dois animes dessa temporada por indicação de amigos também (Tilim me indicou Yuri! on Ice e a Day me indicou Watashi ga Motete Dousunda) e desenterrei a minha conta no My Anime List – um site database para você se manter atualizado em relação aos animes/mangás que assiste/lê – então estou muito lentamente colocando em dia as minhas promessas. -q

Hyouka é um anime que se passa em uma escola, em um grupo extra curricular chamado “clube dos clássicos” – não, eu ainda não sei o que significa isso – e acompanhamos a jornada de (na ordem da esquerda para a direita) Satoshi, Oreki, Chitanda e Ibara.

Chitanda é uma personagem muito curiosa e que quer entender tudo o que acontece ao seu redor, o que leva a uma pressão em Oreki. O rapaz tem uma capacidade absurda de raciocínio lógico e consegue resolver os mais diversos mistérios que se mostram para o grupo.

O que eu gostei nesse anime é que ele não é um daqueles animes de mistério pesados e que te fazem pensar e ficar tenso. Ele é um anime muito leve, com mistérios divertidos e estranhos, além de mostrar a realidade deles como estudantes normais – nada de poderes sobrenaturais por aqui, muito obrigada.

Fiquei um pouco decepcionada pela falta explícita de um romance no decorrer dos 22 episódios, mesmo ficando claro o interesse mútuo entre Chitanda e Oreki. Ainda assim foi um anime que consegui assistir muito feliz e rindo bastante.

9/10 na pontuação do My Anime List.

Leave a Reply

